Campanha contra violência usa recursos diferentes para chamar atenção do público
A Campanha Violência Sem Rastro – movimento contra a violência doméstica e idealizada pela terapeuta Cecília Tannuri- esteve em exposição no Jardim Público durante todo o dia desta segunda-feira, dia 26. O evento fez parte da programação da Semana da Mulher.
O objetivo é conscientização e prevenção da violência doméstica. De acordo com Cecília Tannuri a campanha utiliza ferramentas para chamar atenção das pessoas que estão passando pelo local e despertar e estimular a conscientização.
A vereadora Raquel Picelli, a Assessora de Referência e Atendimento à Mulher Bel Rezende, a Assessora de Integração Racial Kizie de Paula e a Assessora do Fundo Social de Solidariedade Celia Cristofoletti estiveram na realização da Campanha e apoiam o movimento contra a violência doméstica. Para as vereadoras toda forma de conscientização é importante e a terapeuta Cecília Tannuri elabora um trabalho sério e idôneo.
A terapeuta explica como foi a montagem da Campanha: “Elaborei uma forma de chamar atenção, sem ser invasiva, pois muitas vezes a violência doméstica é um assunto que as mulheres não se manifestam, ficam reprimidas, em silêncio. Então, por meio de músicas, poesias, fotos e textos procuro levar às pessoas informações com forma de conscientização e também para enfatizar que existem saídas para a mulher que sofre com a violência”, esclarece a terapeuta.
Ela comenta que este trabalho mais sutil de conscientização tem resultados e é comum pessoas entrarem em contato com ela, após terem visto a exposição da Campanha. Nesta segunda-feira ela relata que Policiais Militares buscaram informações sobre o movimento e que irão transmitir as informações que obtiveram durante as ocorrências. “Fico feliz que o objetivo de multiplicar o conhecimento tenha se concretizado”, pontua a terapeuta.